Colégio Cerávolo oferta novos cursos integrados; saiba mais

O Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo, de Apucarana, lança três novos cursos profissionalizantes integrados para alunos do ensino médio. Entre as novas formações ofertadas pela instituição estão os cursos de Técnico em Enfermagem, Técnico em Estética, e Planejamento e Controle de Produção.
Conforme o diretor do Cerávolo, o professor Diego Fávaro, os cursos são para os alunos que estão terminando o ensino médio e são gratuitos. "As pré-inscrições estão abertas. Os interessados devem procurar a secretaria do colégio, levar o histórico escolar e documentos pessoais. Em breve, a nossa equipe entrará em contato para fazer a inscrição para e a secretaria entra em contato
Além dos integrados, o colégio oferta também os cursos subsequentes. "Temos vagas para todos novamente, incluindo Enfermagem, Estética, Transações Imobiliárias, Recursos Humanos e Técnico em Vestuário. O de Enfermagem tem 42 vagas e os demais, 40. Acompanhem nosso Facebook e Instagram ou entre em contato com a nossa secretaria. Aproveite a oportunidade de estudar com qualidade e gratuitamente", complementa.
CURSOS
Sobre o curso de Transações Imobiliárias, o coordenador Cilso Mamprim diz que é uma área com muitas oportunidades para quem já terminou o ensino médio. "O curso habilita o profissional a ser um corretor de imóveis, uma profissão que dá uma situação financeira privilegiada. Além disso, é uma qualificação idêntica ao ensino superior. A pessoa que concluir, pode ter a carteirinha do Creci", observa.
O curso de Técnico em Enfermagem, conforme a coordenadora Luciana Silva, tem como objetivo formar o profissional que vai atuar junto da equipe dentro de clínicas e hospitais. "Ou seja, será o profissional que estará em ambientes que cuidam da saúde das pessoas", explica.
Para o coordenador do curso de Recursos Humanos, André Policarpo, a área está em ascensão. "É um mercado que só cresce e que não perde espaço dentro do mercado de trabalho. Durante o curso o aluno será capacitado para atuar no suporte à gestão de pessoas e lidarem com diversas rotinas relacionadas ao departamento de Recursos Humanos de uma empresa", acrescenta.
A fisioterapeuta Marceli Regina da Silva, coordenadora do curso Técnico em Estética, diz que a área leva autoestima e saúde para o público. "O curso habilita na área de esteticista, que podem fazer tratamentos corporais e faciais. É um mercado em ascensão e também com retorno financeiro satisfatório. O profissional pode atuar como autônomo ou como funcionário", afirma.
Fonte TNOnline