Atleta trans zomba de nadadoras e diz ser Jackie Robinson, lenda do beisebol

Lia Thomas, atleta trans que causou polêmica ao quebrar recordes femininos na natação, deu o que falar esta semana. Isso porque Thomas está criando um “ambiente tóxico” para a sua equipe na Universidade da Pensilvânia.
O relato é de uma atleta do time de Thomas, que falou sob condição de anonimado ao jornal The Washington Examiner, em reportagem publicada na quinta-feira 13. A mulher disse ter medo de mostrar a sua identidade.
“Thomas afirma ser como Jackie Robinson dos esportes trans”, disse a nadadora ao jornal. “Thomas ri e zomba da situação”, acrescentou a mulher. No século passado, Robinson se tornou lenda do beisebol norte-americano.
“Em vez de se importar ou mostrar que se importa com o que está fazendo ou o que está fazendo com seus colegas de equipe, Thomas não é simpática ou empática”, disse a mulher. “Lia nunca se dirigiu à nossa equipe”.
Conforme o relato, Thomas não dialoga muito com as colegas da equipe. “Ela nunca tentou explicar como se sente. Ela nunca disse nada para nós como um grupo. Ela nunca abordou nada”, afirmou a mulher.
Fonte Revista Oeste