Bebê é abandonado em estádio na Grande Curitiba; mãe adolescente teria parido no meio do campo

Um estádio localizado no município de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), tornou-se palco de um caso de polícia na manhã deste sábado (8 de janeiro). É que um bebê foi encontrado abandonado no Centro Esportivo Ludovico Bylnoski, num episódio que trouxe à tona ainda um possível caso de estupro de vulnerável.
A criança, que foi resgatada por uma equipe da Guarda Municipal de Araucária, foi socorrida e encaminhada a um hospital. O recém-nascido, que é uma menina, passa bem e o caso já está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar.
Depois da criança ser encaminhada e atendida no Hospital Municipal de Araucária, um segurança do estádio, acompanhado de uma filha adolescente, de 13 anos, apareceu alegando que o bebê é filho da menina. Segundo ele, a adolescente teria tido relações sexuais com um ex-segurança do estádio e engravidou, mas escondeu a gestação da família, por medo da reação do pai.
Durante a madrugada, contudo, a garota entrou em trabalho de parto e acabou dando à luz ao bebê no meio do campo de futebol. Em seguida, pegou a criança e levou ao seu pai (que seria o avô da criança, mas ainda não o sabia), dizendo que ela teria sido abandonada no local.
Agora, a Polícia Civil está assumindo as investigações sobre o caso. O suposto pai do bebê tem 30 anos de idade e não mora mais na cidade, mas a denúncia feita pela família da adolescente aponta que, na época em que ele se relacionou sexualmente com a menina, ela teria 12 anos, o que configuraria estupro de vulnerável.
Fonte Bem Paraná