Lago em Ivaiporã, no Paraná, é esvaziado por grande quantidade de piranhas
Em Ivaiporã, no norte do Paraná, um lago precisou ser esvaziado nesta terça-feira (27), por causa da grande quantidade de piranhas. Uma equipe da prefeitura que trabalha na construção de uma ciclovia ao redor do Parque Ambiental Jardim Botânico, percebeu que haviam poucos peixes de outras espécies.
O lago foi esvaziado para eliminar os ninhos de ovos das piranhas. Conforme a diretora do Departamento de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Denise Kusminski, antes de esvaziar, a pesca foi liberada apenas para o Departamento de Assistência Social e os peixes entregues aos três projetos sociais – Casa de Vivência, Renascer e Centro da Juventude. Após a retirada dos ninhos de ovos de piranha, o Lago do Parque Ambiental Jardim Botânico voltará a ter água e peixes.
O objetivo é inaugurar a ciclovia no dia 19 de novembro, quando Ivaiporã completará 60 anos. A execução da obra exigiu a interdição do espaço público por questões de segurança.
Em breve, a população poderá utilizar duas pistas com mais conforto e segurança, e as crianças poderão ser estimuladas a praticar ciclismo.
Fonte: TNOnline