Influencer Jéssica Guimarães faz alerta sobre a depressão

Jéssica Guimarães Costa começou trabalhar muito cedo. Com treze anos entregava panfletos e com a idade de dezesseis já era empregada registrada  em uma loja de um shopping como vendedora. Trabalhava no período diurno e  estudava à noite.  

No período de preparação para o vestibular, quando estudava em um cursinho,  começou a ter sensação de vazio associado a sentimentos ruins sem nenhum  motivo aparente. Assim descobriu que sofria de depressão passando a receber orientação médica. 

Além da depressão, teve síndrome metabólica, engordando cerca de trinta  quilos. Por diversas vezes tentou suicídio sendo obrigada a ser internada em  um hospital psiquiátrico. Hoje compartilha suas histórias nas redes sociais e consegue ajudar muitas pessoas. 

Em um dos seus vídeos compartilhados fala sobre relacionamentos. Tudo que  uma pessoa faz não fica restrita apenas a ela, atinge diretamente todos do seu círculo de relacionamento, trabalho e amizades. Quando alguém tenta se matar  acaba matando um pouquinho a sua familia. Se a pessoa consegue se matar, consequentemente mata sua família, não da forma literal da palavra morte.  

“A depressão causou enormes transtornos para minha família. O amor e apoio  deles incentivou a querer lutar e continuar vivendo. O que eu queria falar pra vocês é para não desistir de quem está sofrendo esses problemas. O amor da minha família é o meu alicerce e estou viva graças a minha mãe que conseguiu  me salvar. Minha alegria são as minhas sobrinhas. Minha cunhada é minha  melhor amiga e meu irmão é o meu porto seguro. O mundo pode cair mas você  tem pra onde sempre voltar”, conta Jéssica. 

Para quem tem alguém na família ou em seu círculo de amizades com  problemas é preciso compreender sem ridicularizar e nem muitos menos julgar. Depressão é difícil para quem tem, mas também para quem está de fora. “Você tem braço, perna, cabeça boa. Então se vira!”, sempre dizia o pai de Jéssica.  Se a pessoa tem saúde então tem tudo. É neccesário entender que ninguém  usa a depressão para chamar atenção e que a juda da família é fundamental. 

O objetivo de Jéssica Guimarães é atrair cada vez mais público para a conscientização sobre a depressão e o suicídio. Quer mostrar para as pessoas que se trata de uma doença sem rosto que pode afetar qualquer pessoa. Seu maior desejo é poder acolher quem sofre ou convive com problemas assim. Seu instagram é @jehguimaraesc.

Fonte: TNOnline

Categoria:

Deixe seu Comentário