Os nomes mais populares para bebês, na região, em 2020

Arthur, Miguel e Alice. Esses foram os nomes mais populares em Apucarana no ano passado. Os três foram os campeões de registros nos cartórios da cidade em 2020. Na lista de favoritos em nomes masculinos também constam Benício e Davi e Helena e Lívia, em nomes femininos (veja top 5 no final da matéria).

Os dados constam no Portal da Transparência do Registro Civil, base de dados abastecida em tempo real pelos atos de nascimentos, casamentos e óbitos praticados pelos Cartórios de Registro Civil do País, administrada pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).

Na lista das preferências, Arthur com 27 registros, Miguel (24) e Alice (23) desbancaram os favoritos de 2019, que foram os nomes Enzo Gabriel (13 registros) e Ana Clara (12). Na terceira posição de 2019, com 10 registros empataram os nomes: Maria Eduarda, Pedro Henrique e Miguel Henrique.

A lista de preferências muda de acordo com a cidade. Na vizinha Arapongas, Arthur e Miguel também estão no topo da lista de preferências de 2020 com 27 registros, mas são seguidos de Heitor (24) e Laura (22). Completam o quadro de nomes populares Helena (16), Alice (15) e Bernardo (13).

Miguel e Alice também são nomes que ganharam a preferência das famílias de Ivaiporã, onde aparecem no topo da lista, com 9 registros cada. Completam a lista os nomes Heitor, Heloísa, Samuel, Manuela, Gabriel e Davi.

No Paraná, Miguel foi o nome mais popular de 2020 com 2.315 registros, seguido de Arthur (1.940), Helena (1.918), Alice (1.713), Laura (1.534) e Davi (1.400)

APUCARANA

Nomes masculinos

Arthur        

Miguel       

Benício      

Davi        

Gael

Nomes femininos

Alice

Helena

Livia

Julia

Maria Julia        

ARAPONGAS

Arthur        

Miguel

Heitor        

Bernardo        

Theo/Lorenzo*

Nomes femininos

Laura

Helena        

Alice

Livia

Heloisa

IVAIPORÃ

Miguel        

Arthur  

Samuel        

Davi        

Gabriel

Nomes femininos

Helena

Heloísa

Manuela

Mirela

Maria Vitória/Sofia

Fonte: Adriana Savicki/TNOnline

Categoria:

Deixe seu Comentário