Influencer é barrada em voo por usar roupa curta
Deniz Saypinar, de 26 anos, é uma influencer e fisiculturista de origem turca. Segundo a moça, ela foi barrada em voo da American Airlines, após um comissário de bordo alegar que ela "perturbaria famílias" com o shorts curto que usava no momento da embarcação.
O caso ocorreu em 8 de julho, em um aeroporto do Texas. Deniz contou que estava vestindo um short jeans curto e uma camiseta marrom. Após o episódio constrangedor, a influenciadora abriu o coração com seus mais de 1 milhão de seguidores do Instagram.
“Eu sou uma atleta e agora tenho que esperar aqui. Gosto de usar roupas femininas que revelam minha feminilidade, mas nunca me visto de uma forma que ofenda ninguém. Sou madura e civilizada o suficiente para saber o que posso e não posso vestir. Não mereço ser tratada como a pior pessoa do mundo por usar shorts jeans”, desabafou.
Vestimenta “adequada”
Na cartilha de orientação, a American Airlines descreve que passageiros devem se vestir “adequadamente” e que “pés descalços ou roupas ofensivas não são permitidos”. Contudo, não há nenhuma especificação quanto ao que seria considerado um tipo de “roupa ofensiva”.
Nessa segunda-feira (12/7), Deniz Saypinar comentou novamente o caso. “Em que mundo essas pessoas estão vivendo? Eu ainda estou tentando superar o que aconteceu. Foi um grande trauma. Continuo achando que talvez eu deveria usar mais camadas de roupas”.
Primeira mulher da Turquia a receber o status de fisiculturista da IFBB (Federação Internacional de Culturismo e Fitness), Deniz precisou se mudar para os Estados Unidos para se aprimorar no esporte em razão do conservadorismo no seu país de origem.
Fonte: Metrópoles