Responsáveis por festa clandestina trabalharão em cemitério
Os dirigentes de uma festa clandestina, em Nova Esperança, município do noroeste paranaense, e o Ministério Público do Paraná (MP-PR) chegaram a um acordo. Os responsáveis por promoverem uma festa clandestina durante a pandemia de Covid-19 deverão fazer serviços comunitários no cemitério municipal.
Segundo o MP-PR, duas pessoas estavam à frente da organização do evento clandestino, que ocorreu no início de abril. Dezenas de pessoas estavam na festa e não utilizavam máscara de proteção, equipamento de proteção individual (EPI) que impede a contaminação em massa da Covid-19.
16 pessoas que estavam no local foram identificadas e multadas em R$ 300. Já o dono da propriedade, onde a festa aconteceu, foi autuado em R$ 5 mil.
O MP-PR informou que ofereceu a penalidade em troca do arquivamento do processo. Os responsáveis pela festa também se comprometeram a não organizar outros eventos.
Conforme os dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Nova Esperança tem 2.221 casos confirmados e 73 óbitos ocasionados pelo novo coronavírus.
Fonte: TNOnline