Apucaranense celebra alta após 19 dias internada com covid

Após 19 dias de internação com Covid-19, a gerente de banco Cristina Graziela Cavalheiro de Meira Ribeiro, 40 anos, de Apucarana, comemora alta hospitalar. "Uma doença terrível. Não desejo para ninguém o que passei nos últimos dias. Hoje eu sei a gravidade, mas chegaram a falar que não entendiam como eu aguentei sem precisar intubar porque o comprometimento do pulmão era muito grande. Um verdadeiro milagre", conta. 

Graziela testou positivo para a Covid-19, no dia 3 de junho e foi internado 7 dias depois, no Hospital do Coração, em Londrina, 75% de comprometimento do pulmão. "Foram dias muito difíceis. Usei cateter e depois fui para a máscara de oxigênio. Refiz a tomografia e apresentou aumento no comprometimento, que foi para 90%. Decidiram que eu deveria ir para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde fiquei por dois dias", recorda.

A gerente de banco precisou fazer um procedimento, quando um capacete que auxilia na expansão do pulmão, se não precisaria ser intubada. "Esse tratamento deu certo, graças a Deus. Voltei para o quarto e fiquei mais uma semana até ter alta médica. Estou em casa com oxigênio e fazendo sessões de fisioterapia", complementa.

Uma corrente de oração se formou para a melhora de Graziela, o que ela acredita que interferiu positivamente em sua recuperação. "Tenho certeza que isso ajudou muito. Gostaria de agradecer a todos que rezaram por mim e por toda a equipe do hospital", comemora. 

Fonte: TNOnline

Categoria:

Deixe seu Comentário