Treinadora de Borrazópolis participa de competição no México

A treinadora de Badminton Loani Istchuk, natural de Borrazópolis, embarca com 3 atletas treinadas por ela, para Acapulco, no México, no próximo dia 12 de julho. A treinadora e suas atletas, estarão representando o Brasil no Campeonato Pan-Americano Júnior, de 19 a 23 de julho.

Loani mora atualmente em Curitiba e é filha dos agricultores Paulo Istchuk e Sirlene Landin Istchuk, moradores do Bairro Salto Fogueira, zona rural de Borrazópolis.

A competição contará com a participação das principais seleções do continente, sendo as mais fortes: Canadá e Estados Unidos.

Segundo Loani, representar o Brasil, numa competição desse nível, é, extremamente gratificante, pois é fruto de muitos anos de dedicação ao esporte. “Espero um dia poder oportunizar que as crianças e adolescentes da minha cidade, também possam praticar e conhecer um pouco mais sobre o badminton” destacou.

O badminton é um esporte que caracteriza-se por ser uma mistura de tênis e vôlei de praia, sendo a peteca e a raquete os principais equipamentos utilizados.

Matéria publicada pelo Globo Esporte, revelou, neste início de Julho, de 2021, que o Badminton brasileiro segue na sua primeira missão internacional mirando Paris 2024. Quem vai abrir as portas para esse novo ciclo olímpico é o Pan-Americano Júnior, no México.

Fonte: Blog do Berimbau.

Categoria:

Deixe seu Comentário