Covid-19: jornalista se recupera após ficar 16 dias intubado
Após ficar 16 dias intubado com Covid-19, o jornalista Jonei Farias, de Pitanga, comemora a batalha vencida contra a doença. "Foi um sofrimento que nunca imaginei viver. A minha família só recebia notícias ruins sobre mim. Deus me salvou", relata.
Jonei, que trabalha na 102 FM e é dono de um blog e da Web TV Impactus, conta que ele e a esposa Sandra foram diagnosticados há cerca de 35 dias com a doença. A filha do casal, Sara, de 3 anos, não foi infectada pelo vírus. "Me senti mal e fomos medicados por alguns dias em casa. Porém, os meus sintomas pioraram e veio a falta de ar e uma leve dor de cabeça. Fui ao posto, mas já me encaminharam para o Hospital São Vicente, em Pitanga, e em seguida para o Hospital Regional de Guarapuava, onde fui levado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI)", recorda.
O médico disse à Jonei que seu quadro era gravíssimo e que ele precisava ser intubado. "Precisei assinar um termo de responsabilidade, mas foi muito difícil porque vi muita gente morrendo. Mesmo assim, assinei. Permaneci intubado por 16 dias. No 10º dia, por aí, meus familiares e amigos fizeram um mutirão de oração e comecei a melhorar. Quando acordei, fiquei mais cinco dias na UTI e mais oito dias na enfermaria", relata.
Jonei está em casa curado, mas a reabilitação pós-covid continua. "Fiquei bastante debilitado. Não conseguia caminhar e falar, mas venho melhorando cada dia mais com ajuda de todos. Estou fazendo fisioterapia e minha voz voltou um pouco. Essa doença é muito cruel", afirma.
O jornalista conversou com alguns médicos que souberam de seu quadro de saúde e ficou ainda mais surpreso com o que ouviu. "O médico disse que meu quadro era irreversível e o outro falou que eu rompi barreiras. O pneumologista que olhou meus exames recentes e analisou meus prontuários de quando estava internado, dizia que era impossível eu estar vivo porque tive embolia e infecção generalizada. Ele ainda falou que eu sou um milagre e que Deus me salvou", complementa.
Fonte: TNOnline