Apucarana conquista doação de imóvel para escola

O governador Ratinho Junior assinou nesta segunda-feira (28) o Decreto nº 8027 que garante a doação do imóvel da Escola Maria Madalena Côco ao município de Apucarana. Com isso, a unidade passa a integrar de forma definitiva o patrimônio da cidade.

O ex-prefeito de Apucarana, atual secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, tratou do assunto pessoalmente com o governador e acompanhou a formalização da doação.

“O Beto Preto nos trouxe essa questão de forma muito efetiva ao Governo. Certamente, com a sensibilidade e o olhar voltado para a educação, o município poderá manter os bons índices que já conquistou”, afirmou o governador Ratinho Junior.

O imóvel, localizado na Vila Martins, com quase 3.600 metros quadrados, está avaliado em cerca de R$ 1,6 milhão.

“A cidade ganha muito com a iniciativa do governador Ratinho Junior. Apucarana é uma cidade diferenciada na educação, com um dos melhores resultados nos indicadores do país na Educação Básica. Trouxemos essa pauta e ele, de imediato, concordou em doar o imóvel”, disse Beto Preto.

A Escola Municipal Maria Madalena Côco atende hoje 226 alunos e conta com cinco salas de aulas, com a frequência de crianças de quatro a dez anos. Na gestão de Beto Preto na prefeitura de Apucarana, a escola recebeu expressivos investimentos na parte física e no apoio pedagógico e a atual administração municipal também deu continuidade na demanda na unidade.

“Quero deixar as minhas homenagens aos nossos educadores, nossos colaboradores, servidores e equipe operacional das escolas da cidade, porque mesmo com uma porta aberta agora de forma definitiva, são eles que garantem o futuro e o ensino das nossas crianças”, finalizou o ex-prefeito Beto Preto.

Para a secretária de Educação de Apucarana, e presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Marli Fernandes, a doação representa a possibilidade de novos investimentos na Madalena Côco.

“É uma ótima notícia para a comunidade escolar. Com essa doação, poderemos fazer algumas intervenções, inclusive de engenharia, aumentando e ampliando os espaços da escola, o que vai nos permitir receber mais crianças para o aprendizado”, destacou Marli.

Categoria:

Deixe seu Comentário