Tanque de oxigênio é instalado no Hospital de Jandaia do Sul

O Hospital Nossa Senhora de Fátima, de Jandaia do Sul, passou a contar com um novo sistema de fornecimento de oxigênio, para aumentar a capacidade de oferta aos pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19, que recebem o atendimento nos leitos. 

O tanque de oxigênio foi instalado na noite de quarta-feira (23) para substituir os cilindros. Com isso, a capacidade de atendimento do hospital foi ampliada.

O tanque tem a capacidade de 10.000m3 - 1.000 cilindros. Os cilindros de oxigênio são fundamentais para o tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus.

“Antes a prefeitura auxiliava com transporte de cilindros de oxigênio vindos de Londrina. Mas com o aumento de leitos e de pacientes por causa da Covid-19 acabamos fazendo a aquisição de um tanque com capacidade de 10 mil metros cúbicos”, explicou o diretor do Hospital Nossa Senhora de Fátima, de Jandaia do Sul, Paulo Boçois de Oliveira.

Antes da pandemia o consumo no hospital era em média 36 cilindros por mês o equivalente a 360 m3. Com a abertura de 25 Leitos para atendimento pacientes Covid-19, o consumo passou para 863 cilindros mês o equivalente a 8.630 m3.

Com o aumento da demanda, o hospital teve a necessidade de aumentar a central de gases, cuja capacidade era apenas para 12 cilindros, depois 24, e agora são 36 cilindros na rede. 

A implantação do tanque, veio com a necessidade de maior abastecimento, devido ao aumento de mais 25 leitos que o Estado ativou no hospital totalizando, 50 leitos para  atendimento, exclusivos para pacientes com covid-19. 

“Esta é vocação do hospital e estamos aqui para atender a população. E neste momento de pandemia precisamos participar. O Governo do Paraná tem sido parceiro e teve que participar e atender a população. Um dos hospitais secundários que mais ofertou leitos na região”, disse Paulo.

Fonte: TNOnline

Categoria:

Deixe seu Comentário