Prefeitura de Apucarana mantém bloqueio temporário na Rua Roberto Dias de Oliveira para realização de obras de manutenção
 
                                Prefeitura de Apucarana mantém bloqueio temporário na Rua Roberto Dias de Oliveira para realização de obras de manutenção
Vistoria técnica confirmou que não há risco de rompimento da represa próxima à via; trecho segue interditado por segurança até a conclusão dos serviços
A Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realizou na manhã desta segunda-feira (03/11) uma vistoria na Rua Roberto Dias de Oliveira, via que liga o Núcleo Habitacional Marcos Freire ao Núcleo Dom Romeu Alberti. O levantamento técnico concluiu que não há risco de rompimento da represa localizada nas proximidades, mas o trecho seguirá bloqueado por alguns dias por medida de segurança e para a execução de serviços de manutenção.
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), Apucarana registrou 99,4 milímetros de chuva durante o final de semana. O grande volume de precipitação provocou o desmoronamento de parte do talude da represa, levando à interdição preventiva da via.
“O grande volume de chuva causou um desmoronamento de terra na represa que fica ao lado da via. Como havia a suspeita de que a represa pudesse vir a romper, interditamos a rua por precaução”, explicou o secretário municipal de Segurança, Transporte, Trânsito, Defesa Civil e Mobilidade Urbana (Segtran), major Vilson Laurentino da Silva.
Segundo o secretário municipal de Obras, Mateus Franciscon Fernandes, o bloqueio será mantido até que as condições do local permitam a realização dos serviços sem riscos. “Estamos aguardando a água baixar um pouco mais para executarmos as obras de recuperação e manutenção necessárias. Acredito que o nível da represa estará mais baixo amanhã (04/11), permitindo a entrada do maquinário. Enquanto estivermos trabalhando com a escavadeira hidráulica no local, a rua permanecerá interditada com manilhas para garantir a proteção de motoristas e pedestres”, destacou.
O prefeito Rodolfo Mota acompanha o andamento das ações e determinou a execução dos reparos. “Nossa gestão trabalha com responsabilidade e cuidado com as pessoas. O bloqueio é uma medida temporária, necessária para preservar vidas e assegurar a execução das obras com segurança”, afirmou.
Segundo o Simepar, as chuvas continuam nesta semana, mas com volumes bem menores do que os registrados no fim de semana.
Fonte: Prefeitura de Apucarana