Presidente da Câmara mantém alerta sobre crescimento da população em situação de rua em Apucarana

Presidente da Câmara mantém alerta sobre crescimento da população em situação de rua em Apucarana
O crescimento do número de pessoas em situação de rua em Apucarana acendeu novamente o alerta na Câmara Municipal. O presidente do Poder Legislativo, vereador Danylo Acioli (MDB), defendeu uma atuação mais firme, coordenada e eficaz do poder público diante do problema, que tem gerado impactos diretos na segurança pública.
O tema voltou à tona após mais um episódio de violência. Nesta segunda-feira (6), um homem de 31 anos foi agredido por pessoas em situação de rua em Apucarana. A Polícia Militar foi acionada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a vítima deu entrada com ferimentos.
A ocorrência reforça a urgência da discussão e de ações concretas para lidar com a complexa realidade social que tem se agravado nos últimos meses na cidade. “Praça do Redondo, que hoje é pousada de vagabundos, é lugar para pessoas que usam drogas. Precisamos abrir a praça para estacionamento e melhorar o eixo Centro/Barra Funda. O pessoal da marca Zee Bee, por exemplo, está investindo na cidade e naquela região. Porém, não adianta nada o poder público não fazer nada e deixar o lugar para vagabundos”, afirmou o presidente.
Recentemente, o vereador Danylo Acioli também citou como exemplo a cidade de Chapecó (SC), que tem adotado medidas de reorganização do espaço urbano com base em protocolos de atendimento social aliados à aplicação da lei. “Esse é um tema delicado, mas que precisa ser tratado com seriedade, coragem e ação. A omissão não pode ser uma opção”, concluiu.
Fonte: Câmara de Apucarana