Com grande participação, Câmara de Apucarana realiza sessão na UTFPR

Com grande participação, Câmara de Apucarana realiza sessão na UTFPR

Sessão foi marcada por homenagens, votações de projetos relevantes e participação ativa da comunidade acadêmica.

A Câmara Municipal de Apucarana realizou, nesta segunda-feira (25), mais uma Sessão Ordinária Itinerante. Desta vez, o encontro aconteceu nas dependências do campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Com a presença de estudantes, professores, servidores e convidados da universidade, a sessão contou também com a participação do diretor-geral da UTFPR – Campus Apucarana, professor Thiago Ramires, que destacou a importância do momento. “Receber a Câmara em nosso campus é uma forma de valorizar o papel da universidade como espaço democrático e de construção cidadã”, afirmou. 

Para o presidente da Câmara, vereador Danylo Acioli (MDB), a sessão itinerante reflete o compromisso da Casa com a transparência e a participação popular. “Trazer o Legislativo para dentro da universidade é uma maneira de inspirar os jovens a se envolverem nas decisões que impactam o futuro da cidade. É a democracia sendo vivida na prática”, destacou. 

Durante a sessão, os vereadores e a vereadora aprovaram o Projeto de Lei de autoria do vereador Luciano Facchiano (Agir), que institui o Programa Municipal de Reaproveitamento de Fresado Asfáltico, com o objetivo de utilizar sobras de material asfáltico em estradas rurais, promovendo economia e sustentabilidade. A proposta foi aprovada por unanimidade. 

Também foi aprovado, em primeira discussão, o Projeto de Lei do vereador Wellington Gentil (Agir), que cria o Prêmio Destaque Apucarana, destinado a homenagear anualmente personalidades que projetam o nome da cidade em nível nacional. A proposta teve apenas um voto contrário. 

Em segunda votação, foi aprovado o Projeto de Lei do presidente da Casa, Danylo Acioli (MDB), que proíbe a contratação de shows com conteúdo que faça apologia a drogas ilícitas, crime, misoginia e preconceitos diversos voltados ao público infantojuvenil. A medida reforça o compromisso da Câmara com a proteção e a formação ética da juventude. 

Ainda nesta sessão, também foi aprovada uma Moção de Aplausos, de autoria da vereadora Eliana Rocha (Solidariedade), à atleta apucaranense Kemilly Karolinny da Silva do Nascimento, pelos impressionantes feitos esportivos em âmbito nacional e continental. Considerada um fenômeno do kung-fu, Kemilly acumula diversas conquistas.

Confira a pauta completa AQUI. 

Homenagem à atleta Madelaine

Além das votações, a sessão foi marcada por uma homenagem especial à atleta Madelaine Gomes da Silva, campeã brasileira sub-18 de heptatlo, que também recebeu Moção de Aplausos do Legislativo Municipal. Em um discurso emocionante, a jovem destacou o orgulho de representar Apucarana no cenário esportivo nacional e compartilhou seu sonho de conquistar uma medalha olímpica para a cidade.

Fonte: Câmara de Apucarana

Categoria:

Deixe seu Comentário