Desembargadora do TRE-PR marca audiência para dia 20 sobre fraude de gênero que pode levar Lucas Leugi assumir vaga na Câmara.

Desembargadora do TRE-PR marca audiência para dia 20 sobre fraude de gênero que pode levar Lucas Leugi assumir vaga na Câmara.

A desembargadora Cláudia Cristina Cristofani, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), marcou para o dia 20 de agosto a audiência que vai tratar da ação de investigação sobre suposta fraude de gênero nas eleições municipais de Apucarana. O processo envolve o vereador Adan Lenharo e, caso seja confirmada a irregularidade, poderá resultar na cassação de seu mandato.
A denúncia aponta que uma candidata teria sido registrada apenas para cumprir a cota mínima de gênero prevista na legislação eleitoral, sem efetiva participação na campanha. Essa prática, se confirmada, caracteriza fraude e leva à anulação dos votos da chapa proporcional, alterando a composição da Câmara Municipal.
Com a possível cassação, a vaga poderia ser ocupada pelo suplente Lucas Leugi, que obteve 2.148 votos no último pleito e ficou de fora da atual legislatura. A decisão final dependerá do julgamento no TRE-PR após a audiência, que promete movimentar o cenário político local.
Fonte: Jornal Portal Paraná

Categoria:

Deixe seu Comentário