Milhares de pessoas prestigiam festas julinas da rede municipal de educação em Apucarana.

Milhares de pessoas prestigiam festas julinas da rede municipal de educação em Apucarana

Entre os dias 3 e 6 de julho, foram realizadas 28 festas, sendo sete internas e 21 abertas à comunidade

As festas juninas e julinas, tradições culturais profundamente enraizadas na identidade brasileira, estão movimentando as unidades de ensino da rede municipal de Apucarana. A Autarquia de Educação retomou esse ano as celebrações típicas em seus 24 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 36 Escolas Municipais, promovendo momentos de alegria e integração.

Entre os dias 3 e 6 de julho, foram realizadas 28 festas, sendo sete internas — voltadas apenas a estudantes, professores e funcionários — e 21 abertas à comunidade, fortalecendo o vínculo entre as escolas e as famílias.

Neste final de semana, o prefeito Rodolfo Mota percorreu diversas unidades escolares e participou da maioria das festividades, por onde passaram milhares de pessoas. “Estou muito feliz por retomar uma tradição tão importante para nossa cidade, atendendo a um pedido que as pessoas me fizeram ainda durante a campanha eleitoral. As festas juninas e julinas realizadas pelas escolas são um momento de celebração da cultura popular, de alegria e de integração das crianças, pais, professores, coordenadores e até do comércio local” afirmou.

Durante os eventos, os participantes puderam saborear comidas e bebidas típicas, como pipoca, canjica, pé-de-moleque e chá de amendoim. Além disso, as crianças encantaram o público com apresentações artísticas preparadas com carinho pelas equipes pedagógicas.

“A realização dessas festas é uma excelente oportunidade para aproximar as famílias do ambiente escolar e fortalecer a parceria entre professores, pais e responsáveis”, destacou a secretária municipal de Educação, professora Ana Paula do Carmo Donato.

As festividades seguem até o próximo final de semana (13/7), com programação em diversas escolas e CMEIs. Confira o cronograma:

Fonte: Prefeitura de Apucarana

Categoria:

Deixe seu Comentário