Movimento é grande e há pontos de lentidão nas estradas do Paraná nesta sexta-feira.
Postado 18/04/2025 11H47

Movimento é grande e há pontos de lentidão nas estradas do Paraná nesta sexta-feira
O movimento de veículos nas estradas do Paraná neste feriado prolongado da Semana Santa, a Páscoa e Tiradentes é intenso nesta manhã de sexta, 19. Apesar de um grande número de carros já ter feito o trajeto de viagem nesta quinta, o fluxo nas rodovias administradas pela Via Araucária é intenso e deve se manter elevado ainda nesta sexta-feira, com o pico maior previsto entre 7 e 13 horas.
Nesta manhã, segundo a PRF, o motorista enfrentava fluxo intenso desde o Parque Barigui até o Pedágio de São Luiz do Purunã, em Balsa Nova, na Grande Curitiba. Usuários informaram que estão levando em média 1h40 para transpor esse trecho, segundo a PRF. O trecho é de cerca de 38 quilômetros.
Já a BR-277, sentido Litoral do Paraná, deve receber mais de 150 mil veículos, conforme a EPR Litoral Pioneiro. O fluxo de veículos nesta manhã seguia algo rumo ao litoral do Paraná via BR 277. Na
PR-407 havia tráfego lento do km 06 ao km 14 sentido sul, devido alto fluxo de veículos.
Na BR-116, entre São Paulo e Curitiba, a Arteris Régis Bittencourt espera 800 mil veículos durante o feriado. No trecho entre Curitiba e Santa Catarina, a previsão é de 236 mil veículos, segundo a Arteris Planalto Sul.
Para quem segue rumo ao interior do Paraná pela BR-277, a expectativa também é de tráfego intenso, com cerca de 650 mil veículos passando pelos trechos administrados pela Via Araucária. As autoridades recomendam atenção redobrada e planejamento para evitar os horários de pico.
Fonte: Bem Parana
Categoria: