Cirurgia de bebê com condição rara é um sucesso após campanha.

Cirurgia de bebê com condição rara é um sucesso após campanha

A cirurgia da pequena Ágatha Maria, de Apucarana, precisava ser realizada com urgência para evitar possíveis sequelas motoras e cognitivas

A família da pequena Ágatha Maria, de Apucarana (PR), comemora o sucesso da cirurgia realizada em Londrina para tratar uma condição rara no crânio da bebê. O procedimento ocorreu sem intercorrências e foi possível graças a uma campanha de arrecadação divulgada pelo TNOnline, que mobilizou a comunidade para ajudar a custear os R$ 130 mil necessários.
Ágatha nasceu em 31 de dezembro de 2024 e foi diagnosticada com cranioestenose da sutura lambdoide, uma anomalia que compromete o crescimento adequado do crânio e pode afetar o desenvolvimento neurológico. A cirurgia precisava ser realizada com urgência para evitar possíveis sequelas motoras e cognitivas.
O procedimento foi conduzido pelo especialista Dr. Alexandre Casagrande, que comemorou o resultado positivo. “Operamos na quarta-feira de manhã e agora, sexta de manhã, estamos dando alta. A cicatriz está tranquila, um pouco inchado, mas faz parte. A Ágatha está bem, mamando, e a mãe está feliz e aliviada”, relatou o médico.
Os pais, Leandro Judai, caminhoneiro, e Jéssica Judai, dona de casa, moram no Distrito do Pirapó, zona rural de Apucarana. Emocionada, Jéssica agradeceu a todos que contribuíram com a campanha: “Graças a Deus e a todos que ajudaram, deu tudo certo”.
Fonte: Tnonline

Categoria:

Deixe seu Comentário